domingo, 6 de novembro de 2011

Wilma Araújo



"Tenho muita sorte com as pessoas que apreciam o meu trabalho artístico. Elas que, ao menor chamado, estão sempre presentes. Sempre gostei de cantar. Meu pai sempre foi um boêmio e exerceu bastante influência nessa minha formação"
Wilma Araújo
[ Fonte: (extinto) Jornal "Tribuna de Alagoas" ]

Nome completo:
Nome artístico:

BIOGRAFIA

Wilma Araújo iniciou a sua brilhante carreira artística em 1993, participando do Festival Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal. Obteve o 1º lugar na eliminatória de Alagoas e o prêmio de melhor intérprete na final realizada em São Luiz/MA.

Em seu repertório, Wilma sempre inclui, pérolas e clássicos da MPB, que na sua voz requintada se transformam em boas lembranças e em delicadas interpretações. Ela sempre tem um cuidado especial com o seu figurino e uma excelente presença de palco.

Veterana em festivais de músicas, já teve a oportunidade de participar de produções como o Femusesc (Mostra de Música do Sesc Alagoas) e o Banco de Taletos Febraban (Festival de Artes de Federação dos Bancos).

Wilma Araújo é intérprete de canções da MPB. Sempre grava e canta em seus shows músicas de compositores alagoanos como Gustavo Gomes, Junior Almeida, Macléim, e outros. Ela já regravou canções do Maestro Fon Fon e cantos do Grupo de Baianas Mensageiras de Santa Luzia, resgatando assim a nossa autêntica cultura popular.

[ Por Pedro Jorge ]


SHOWS

Wilma Araújo interpreta Chorinho no Jaraguá (sinopse)

Cuidadosa intérprete dos clássicos da nossa música popular e uma das revelações da nova geração de músicos e letristas, Wilma Araújo ousa e promove na noite de hoje um show dançante ao som de muito Chorinho.

Conhecida pelo modo peculiar com que interpreta os clássicos da MPB, a cantora confessa que cantar Choros sempre foi um desejo seu. Pela primeira vez no palco do Misa Acústico, ela interpretará canções de Ary Barroso, Pixinguinha, Chico Buarque, Júnior Almeida e Marcial Lima.

Wilma divide as suas atividades musicais com o seu trabalho como bancária, da CEF (caixa Econômica Federal). Ela diz que vê na estabilidade de seu emprego federal um porto seguro para para a sua dedicação á música e ao mesmo tempo um obstáculo para alcançar, em sua carreira artística, novos voos.

Com dez anos anos de carreira, Wilma pretende lançar no final deste ano o seu primeiro disco solo, já há algum tempo em fase de produção."Os direitos autorais já estão pagos desde o final do ano passado, mas o processo é bem demorado", diz a cantora, ansiosa pelo lançamento.

Wilma Araújo fala de sua aproximação com o Samba advinda de um projeto através do qual ela já realizou seis shows. Diante do sucesso do último deles, realizado no dia 15 de Abril deste ano na Praça Marcílio Dias contando com um público de aproximadamente 1.500 paessoas, surgiu a ideia de torná-lo fixo, frente á carência de ambientes que promovam shows dançanates em Maceió/AL. "Esse é um projeto conjunto com alguns artistas da terra e que estará, em breve, oferecendo aos alagoanos uma opção alternativa de entretenimento".

[ Fonte: (extinto) Jornal "Tribuna de AL", 02/07/2005 ]


NOITE DE MPB

Wilma Araújo e Allan Bastos assumem o palco para show comemorativo hoje em Maceió (sinopse)

O empresário Joca Calheiros convidou os artistas Allan Bastos e Wilma Araújo para celebrar os quatro anos do Projeto Mr. Joca.

Os convidados

Allan Bastos é um velho conhecido daqui, baiano, alagoano de coração e de amadurecimento musical. Conhecido como um artista inovador e ousado, Allan promete para a noite de hoje um show carregado com a energia do lugar.

Wilma Araújo é também a convidada da noite. Em seu repertório, pérolas e clássicos da MPB. Para a comemoração de hoje, Wilma reserva parte de seu novo CD "Beleza Delicadeza", que revela a afinação e a sofisticação da cantora. Em seu repertório composições emocionadas como "Murmurando" (Mário Rossi e Fon Fon), "Das Dores" (Mácleim), "Coisa da Natureza (Toni Augusto) e "Tanto" (Júnior Almeida).

Para a noite a cantora reserva ainda uma dobradinha harmônica com Allan Bastos, em clima de grande homenagem á casa. "O Mr. Joca, o Joca e seu público merecem um bom revival desta aura musical que tem este lugar", conclui.

[ Fonte: (extinto) Jornal "Tribuna de AL", 01/04/2006 ]


Quartas Musicais leva a cantora Wilma Araújo ao Jofre Soares

A cantora WA é a atração de hoje do Projeto "Quartas Musicais". A partir das 20 horas a artista sobe ao palco do Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, para apresentar seu show "Beleza Delicadeza".

WA apresenta-se acompanhada por Jiuliano (piano), Van (contrabaixo), Jucélio (sax) e Marcão (violão). Divulgando o seu CD "Beleza Delicadeza", a cantora terá o figurino assinado por Adriana Arruda e o cenário de Beto Billy, com iluminação de Flávio Rebelo.

Completando seus 10 anos de carreira, tornou-se conhecida nos palcos de Maceió levando seu canto aos bares, eventos temáticos e apresentações artísticas. Nesta apresentação WA faz uma retrospectiva de seus 10 anos de atividade artística, com canções de seu mais recente CD "Beleza Delicadeza".

[ Fonte: (extinto) Jornal "Tribuna de AL", 31/05/2006 ]

Revéillon 2007
Local: Chácara Santa Terezinha

Mais uma chance de fazer algo diferente na virada do ano.
Animado pela cantora WA e pelo cantor Altemar Dutra Jr., o revéillon 2007 vai começar a partir das 22 horas.

No local, além de muita animação ao som de Sambas, Marchinhas de Carnaval, Frevos e dos hits do momento a cargo do DJ Mix Master M, jantar, mesa de frios, sobremesa, open bar e estacionamento privativo.

[ Fonte: Jornal "Gazeta de AL", s/d ]


Happy Hour "Grandes Encontros" - Orquestra Latina & Wilma Araújo homenageiam os grandes bambas do Samba
Local: Sesc Poço

O Sesc Alagoas traz, a partir de 2011, uma novidade para o seu tradicional Happy Hour. A versão "Grandes Encontros" realizará, em toda última sexta-feira do mês, um encontro entre dois nomes artísticos de Alagoas. E, para dar início a este projeto, o primeiro Happy Hour apresenta, no dia 25 de março, a parceria entre a Orquestra Conexão Latina e a cantora Wilma Araújo, em show que homenageia os grandes bambas do samba, como Alcione, Roberto Ribeiro, entre outros.

Wilma Araújo é considerada uma das principais intérpretes do cenário musical alagoano. Seu primeiro disco foi "Beleza Delicadeza", lançado em 2005. Dona de um repertório eclético, que vai do Samba, Bossa Nova e MPB a Frevo, Valsa e Forró Pé-de-Serra, Wilma já fez shows de abertura para grandes músicos brasileiros, como Djavan e Jorge Aragão, e atualmente trabalha na elaboração do seu segundo álbum-solo.

[ Fonte: Site - www.alagoas24horas.com.br, s/d ]


Clube do Samba
Local: Jaraguá Tênis Clube

Dois dos mais respeitados intérpretes alagoanos, Igbonan Rocha e WA vão dividir o palco do Jaraguá Tênis Clube nas tardes do penúltimo sábado de cada mês, no projeto que recebeu o nome de "Clube do Samba".

O forte do repertório reside nos clássicos atemporais e nos sucessos do gênero. a direção musical dos shows , que começa hoje, é assinada por Marcus Vinícius.

[ Fonte: jornal "Gazeta de Alagoas", 17/04/2010 ]



PROJETO "TRIBUTOS"
Local: Vila Chamusca Arte e Gastronomia

Dominguinhos
Data: 28/06/2008

Para marcar a volta do "encontro" com os grandes nomes da MPB, o escolhido foi o instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, que neste ano completa 50 anos de carreira artística e será homenageado por WA com a interpretação de "pérolas" de seu repertório, que é formado por Xotes, Xaxados, Forrós e Baiões.

[ Fonte: Jornal "Gazeta de AL", 26/06/2008 ]

Ivan Lins
Data: 11/10/2008

Dessa vez o homenageado será o compositor e cantor Ivan Lins.
No repertório, sucessos como "Vieste", "Começar de Novo", "Madalena", "Bilhete", entre outros.

[ Fonte: Jornal "Gazeta de AL", 08/10/2008 ]

Clara Nunes
Data: 01/08/2009

Acompanhada dos múscicos Marcus Vinícius (violão) e Betinho (bateria), a cantora WA fará uma homenmagem á grande intéprete Clara Nunes, a partir das 21 horas e 30 minutos.

[ Fonte: Jornal "Gazeta de AL", 01/08/2009 ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário