domingo, 6 de novembro de 2011

Banda Gato Zarolho




Nome da banda: Gato Zarolho
Data de formação:
Local: Maceió/AL
Integrantes:
Gênero: Nova MPB


GATO ZAROLHO

Considerada pela crítica, uma das melhores novidades da música alagoana, a Banda Gato Zarolho lança seu primeiro CD intitulado: “Olho Nu Fitando Átomo”.

Marcada por uma sonoridade ritmicamente híbrida e por letras que passeiam pelo universo fantástico e pelo espanto do cotidiano, a Gato Zarolho, que este ano perfaz cinco anos de estrada, encerra, com este CD, um ciclo criativo e se prepara para outros vôos. Ou pulos.

A Gato Zarolho vem se firmando, nesses quase cinco anos de existência, como um laboratório em que as referências musicais de cada integrante servem de amálgama para o som que a banda apresenta. Não apenas a mistura de elementos musicais diversos, mas, em última instância, a mobilidade constante no modo de conceber essas misturas é que tem sido o norte do grupo.

Desde os momentos iniciais, quando a banda (por conta da sonoridade predominantemente acústica) era associada a uma certa idéia de regionalismo, até a fase atual, de encerramento de um ciclo em que a ambiência rock é um dos componentes mais nítidos, a Gato Zarolho privilegia um repertório pouco linear. Isso se manifesta tanto em conjuntos de músicas que guardam significativas diferenças entre si como no fato de uma única música, por vezes, constituir-se de ritmos e concepções de arranjo diferentes.

Uma ideia que nos tem ajudado a pensar o que produzimos é a de que não buscamos a mistura. É antes como se procurássemos diferentes caminhos para chegar a lugares específicos. Esses lugares não são tantos assim: a satisfação em forma ampla, a delicadeza, a agressividade e a percepção de que, mesmo parados, estamos em andamento. É uma parte dessa trajetória, aquela que pudemos elaborar dentro do Estúdio, que apresentamos nesse "Olho nu fitando átomo", que é a reunião de todas as nossas divisas: ao longo das onze faixas desse álbum, ficam assinaladas as sonoridades que viemos perseguindo desde que começamos.

[ Fonte: Site oficial -  www.gatozarolho.com.br ]

[ Editado por Pedro Jorge ]




SAIBA MAIS
Site - www.gatozarolho.com.br
Blog - banda-gatozarolho.blogspot.com


CONTATOS PARA SHOWS
E-mail:
contato@gatozarolho.com.br
Telefones:
( 55 ) 82 - 8821.9158
( 55 ) 82 - 8842.9012

Nenhum comentário:

Postar um comentário