domingo, 6 de novembro de 2011

Elaine Kundera


"Viver de arte é complicado no Brasil, e principalmente no interior alagoano. Mas  é possível realizar um bom trabalho fazendo o que realmente se gosta"
Elaine Kundera
[ Fonte (frase): Jornal "Alagoas em Tempo" ]

Nome completo:
Nome artístico:


Elaine Kundera prepara-se para mostrar seu talento em CD
Por Ana Cavalcante

O gosto pela MPB foi estimulado desde cedo, quando ainda era criança. Em sua casa ouvia músicas de ícones da MPB, a exemplo de Clara Nunes e Cartola. E assim foi sendo construída a base musical de uma das vozes de destaque do cenário musical alagoano.O seu nome é Elaine Kundera. A sua voz e interpretação dispensam apresentação.

Aos 17 anos de carreira, a intérprete se prepara para mostrar o seu talento em seu primeiro CD solo. O projeto está sendo montado em parceria com a ONG Candeeiro Aceso e está em fase de captação de recursos, escolha das músicas e detalhes da produção. O trabalho vai trazer 15 faixas, onde todas as músicas são inéditas e de cantores alagoanos.

Enquanto os detalhes da gravação do CD estão sendo acertados, Kundera continua com a sua agenda de shows  participações em projetos cultuirais. No dia 7 de Julho, ela participa do Projeto "Alagoas de Corpo e Alma", no canecão (Rio de Janeiro/RJ), com outros artistas alagoanos.


Elaine Kundera explica que o "Alagoas em Corpo e Alma" tem o objetivo de divulgar as potencialidades turístiicas e culturais do nosso estado, em apresentações pelo Brasil. Além de divulgar a música, também são mostrados o artesanato, a culinária, enenações teatrais e exibição de vídeos.

"O projeto possibilitará um intercâmbio com outros artistas dos lugares por onde passaremos", comenta. No Rio de Janeiro a direção do show está sob o comando de Leila Pinheiro, que sugeriu a música "Na primeira Manhã", de Alceu Valença, para Elaine cantar na noite do evento.

Além desse projeto a intérprete está sempre recebendo convites e marcando a sua presença nas grandes produções alagoanas, a exemplo do Teatro Solidário, Divas alagoanas, Dose Dupla e Viola Enluarada. Este último é realizado no município de União dos Palmares, em um coreto a céu aberto, com a participação de artistas locais e nomes de expressão do Estado.

Apesar de ter nascido em São João/SP e morado em Minas Geras durante um bom tempo, Elaine se considera arapiraquense. Ela veio morar na cidade com a sua família na década de 1980. E, desde então, onde quer que vá leva o nome de Arapiraca.

Quando canta, Elaine Kundera dá vida as músicas. Ela justifica que somente canta quando consegue sentir a música.

Em seu repertório estão músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Flávio Venturini, Zeca Baleiro, Moska, entre outros. E entre as vozes femininas interpreta canções de Ana Carolina, Alcione, Cássia Eller, Zélia Duncan, Marisa Monte, Maria Bethânia, Elis Regina, entre outras.


[ Fonte: Jornal "AL em Tempo", 28/06 a 04/07 de 2004 ]



[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário