domingo, 6 de novembro de 2011

Banda Time Machine

.

"A prata da casa pode não ser o ouro que muitos pensam, mas que sua luz reluz dentro de cada um daqueles
que acreditam que essa prata pode ser o ouro inexistente que vem de outras praças"
Serginho Lamecci
[ Fonte (frase): Jornal "Alagoas em Tempo" ]

Nome da banda:
Ano de formação:
Local:


TIME MACHINE  - UMA VIAGEM NO TEMPO ( Sinopse )

A Banda Time Machine reproduz sucessos dos anos 1960, 70 e 80,  no melhor estilo Rock'n'Roll e é, hoje em dia, sem sombra  de dúvidas,  a banda  mais solicitada para os mais variados  tipos de  eventos sociais do  estado.

Seja na capital ou interior, a banda vem se destacando pelo vasto repertório e pelo talento individual  de cada um de seus integrantes: São nove músicos com vasta experiência individual até mesmo fora do país.

Lançada no mercado do showbusiness alagoano há pouco mais de três anos, a Banda Time Machine já se consagrou junto a públicos de diferentes linguagens e idades. No ano de 2002  a grupo recebeu o prêmio de banda revelação do ano.

Com o 2° CD já á venda, lançado há pouco mais de dois meses, gravado ao vivo no Happy Hour do Sesc Poço Maceió e intitulado "Time Machine Realmente ao Vivo", a banda já se prepara para entrar em estúdio novamente.

Em Setembro de 2003, a  Time Machine fez sua   primeira aparição acústica. O show foi realizado no Teatro Deodoro, em Maceió/AL, no Projeto intitulado "Música é o Maior Barato", e mais uma vez, a banda  mostrou seu talento trazendo antigas e novas canções ao som de violões e ritmos bem brasileiros e  ao mesmo tempo latinos.

Integrantes:
Serginho Lamecci ( voz, violão e vocal )
Fabinho Oliveira ( voz, baixo e vocal )
Alexandre Magno ( guitarra e vocal )
Silvano Moreno ( teclados e vocal )

Participações:
Marcus Vianna ( sax e flauta )
Joaquim Vieira ( trompete )
Alex Ferreira ( trombone )
Jaílson Brito ( sax e harmônica )
Márcio Cavalcante ( Bateria )

[ Fonte: Jornal "Alagoas em Tempo", 19 a 25/07/2004 ]


HISTÓRIA
Por Serginho Lamecci

Antes da Time Machine eu fazia shows solo com uma banda.

Um dia, depois de um show com uma banda local, recebi um convite para fazer um show na cidade de Major Izidoro, interior de Alagoas, cantando sucessos dos anos 60 e 70, ainda com o nome de Serginho Lamecci & Banda. Topei na hora. Então partimos para os ensaios.

Comecei a juntar os músicos, escolhendo, claro, aqueles que mais se destacavam em Maceió.

Ensaiamos durante umas duas semanas escolhendo, entre LPs e K7s antigos, as músicas que mais chamavam a atenção para o tipo de repertório que estávamos buscando.

Tudo pronto!!!

Partimos para Major Izidoro e o show foi um sucesso. Ao término do show fomos convidados para um café da manhã na casa do Contratante, que hoje é nosso amigo e anfitrião na cidade sempre que a gente volta lá.

Uma semana depois, já em Maceió, fui convidado por um amigo, Edvaldo, mais conhecido como Mago, a fazer um show em uma casa noturna que sempre trazia artistas de nome Nacional. A casa era a Sururu de Capote. Nesse show teria que acrescentar sucessos também dos anos 80. Mais ensaios então.

No último ensaio o produtor do show, que não lembro o nome agora, estava fazendo um release para divulgação do mesmo. Então, vi no título desse release o meu nome ainda. Pensei no momento que seria legal colocar um nome na banda. Ele mesmo queria que ficasse como estava, pois eu já tinha certo nome local já que fazia alguns shows solos em casas noturnas e bares da cidade. Não teve conversa. Queria um nome prá banda. Daí juntou o útil ao agradável. O estilo me chamou a atenção e na hora veio o nome do que viria a se tornar a banda mais solicitada do Estado: Time Machine.

Daí partimos para todos os tipos de show e apresentações tanto na Capital como no interior do Estado chegando a participar de grandes eventos em ambos.

Nossa história começou a tomar rumo quando um velho amigo que tinha uma casa noturna em Maceió nos convidou a ficar como banda fixa da casa. Conchas era o nome da casa. Ficamos aí m bom tempo e fomos para outra casa que tava bombando na cidade: Victória Paladares. Aí conhecemos uma pessoa maravilhosa que nos ajudou muito e nos incentivou ab gravar o primeiro cd: Um Sonho a Mais. Aos poucos fomos conquistando muitas coisas e o local foi ficando pequeno já que, no começo éramos quatro e de repente nos tornamos uma banda com seis pessoas num palco que só cabiam quatro.

Partimos para shows maiores e a agenda a cada dia crescia mais e a banda também. De seis passamos para 10, juntando equipe técnica e tudo mais.

Vieram os grandes shows com artistas nacionais. Um grande passo para que banda começasse a ser reconhecida pela imprensa e pelo público local.

Outro local que abriu as portas para a Time Machine foi o SESC Maceió. Ali gravamos um cd ao vivo, intitulado: Realmente ao Vivo; e o nosso primeiro DVD: A Festa Vai Começar que nos rendeu um DVD de ouro. A banda se tornou a menina dos olhos do público do local. Nos sentimos em casa sempre que estamos no palco do SESC.

Hoje a banda tem um reconhecimento, não só no Estado de Alagoas, mas em outros também, como é o caso de Recife que todo mês tem a presença garantida da banda.

[ Fonte: bandatimemachine.com.br ]



SERGINHO LAMECCI

Serginho Lamecci Começou sua carreira musical muito cedo em 1984, aos 14 anos de idade, onde junto com alguns amigos fundou o grupo Linda Juventude no Colégio Imaculada Conceição, onde faziam parte também do grupo de jovens JUMACIC, também no mesmo local.

No mesmo ano conheceu a rapaziada do grupo Os Inseparáveis, da cidade de Garanhuns, hoje grupo Nostalgia, aonde, nas idas e vindas, integrou ao grupo em 1987 e permaneceu até 88;
De volta a Maceió, deixou a música um pouco de lado e se integrou a outras atividades.

Mas a veia musical falou mais alto e um ano depois voltou à ativa, junto com o Irmão Roger, formando o grupo Flash Back, onde permaneceu até meados de 1989.

Em 1990, entra para o grupo Frutos da Terra. Daí pra frente veio a Banda Êxito.

Banda essa que realizava shows como cover do cantor Fábio Junior e do grupo Roupa Nova.

Em 1992, Roger se transfere para o Restaurante Calabar e em Seguida é a vez de Serginho.

Dessa vez ele integra a banda Roupa Velha, hoje banda New Orleans.
Do Calabar se transferem para o Restaurante Kizomba.
Em 1992, Serginho é chamado a integrar a banda Aquarela, do restaurante do mesmo nome.

Em 1994, é convidado para uma temporada na Argentina, onde junto com mais quatro músicos, faz uma temporada de mais de três anos, entre idas e vindas, chegando a representar o Brasil no ato da assinatura do Mercosul.
De volta ao Brasil, Serginho retoma as atividades e a vida noturna, voltando a atuar em casas e em restaurantes de Maceió.

Em Dezembro de 2000, é convidado a realizar um baile na cidade de Major Isidoro, interior de Alagoas, interpretando musicas dos anos 1960 e 70.

A repercussão do baile foi tão grande que, de volta a Maceió foi convidado a participar de uma festa, dessa vez acrescentando alguns sucessos dos anos 1980 também.

A grande dúvida estava por vir: se trabalhar com o nome de Serginho Lamecci ou procurar um nome pra banda? A idéia surgiu rapidamente quando Serginho cogitou o nome de “The Time Machine”.
Depois de muitas reuniões e debates entre os músicos surgiu só “Time Machine”.

O resto já é o que todos conhecem: a reunião de um grupo de músicos de talento e prestígio no cenário Artístico Alagoano. Em 2002, Serginho lançou seu 1° CD solo intitulado “My Favorities Songs”, onde reúne perolas da música internacional como: Something, Unforgetable, My Girl, My Way, Only You, New York, Carrie, Still Loving You, entre outras, além de uma versão, feita pelo próprio, intitulada contigo, e que foi gravado pelo astro da musica latina, Luis Miguel. “O CD é o primeiro passo pra realização de um sonho de muito tempo”. Mas Serginho não parou pro aí, já está disponível seu 2° Cd Solo..Vale a pena conferir!!

SAIBA MAIS ( Sobre Serginho Lamecci ):

http://www.serginholamecci.blogger.com.br/
http://serginholamecci.musicblog.com.br/

[ Fonte: fcsopratervc.blogspot.com ]

[ Editado por Pedro Jorge ]


CONTATOS PARA SHOWS
Aline: 8805-0327/ 9305-5577 / 3351-1203

SAIBA MAIS
Site oficial - bandatimemachine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário