segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Maria de Jesus


Nome completo: Maria de Jesus A. Almeida
Nome artístico: Maria de Jesus
Data de nascimento: (carece fonte)
Local: Maceió/AL
Gênero: Popular-Romântico


AGENDA / SÁBADO

Lançamento do CD "Coração Nordestino", da cantora Maria de Jesus, ás 22 hs, na Churrascaria Gaúcha (Rua Muniz Falcão, 264 - Barro Duro).

A alagoana é professora, cantora, compositora e radialista. Ela apresenta o programa "Encontro com a Poesia", que vai ao ar aos domingos, das 20 ás 20:30 hs, pela rádio Educativa FM.

[ Fonte: Jornal "Gazeta de Alagoas", 09/06/2009 ]


PROGRAMA STÊNIO REIS

Maria de Jesus é destaque do programa “Stênio Reis” desta sexta / Cantora, compositora e escritora alagoana fala sobre sua produção artística eclética
Por Audrey Trevas (relações públicas)

No programa “Stênio Reis” desta sexta(12), a convidada especial é a cantora, compositora, radialista e escritora, Maria de Jesus Almeida,  que fala sobre a sua produção artística eclética que envolve áreas como a poesia e a música. O programa vai ao ar das 13h às 16h pela Difusora(AM960),emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP).

Nascida em Maceió/AL, Maria de Jesus é, também, professora formada em Letras pela Universidade Federal de Alagoas(Ufal), formação essa que a influenciou na publicação de três livros de poemas , "Motivações", "Teia I", "Teia II", e um de crônicas, "Palco". Inclusive, a artista versátil, já lecionou como professora de Literatura no Centro de Estudos Superiores de Maceió(Cesmac).

Com pai repentista e mãe atriz, a escritora teve a infância e a adolescência em Santana do Mundaú e reflete a influência dos pais em sua opção pelo mundo artístico. A paixão pela poesia, em sua múltipla carreira, a influencia também como radialista, em seu programa de rádio “Encontro com a poesia”, que vai ao ar todos os domingos na Educativa FM.

[ Fonte: www.izp.al.gov.br, 11/08/2011 ]







Maria de Jesus A. Almeida / Cantora, compositora e radiallista

Alagoana nascida em Maceió.

Professora formada em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. Poetisa com quatro livros publicados: "Motivações", "Teia I", "Teia II", "Palco".

Locutora e programadora do programa semanal "Encontro com a Poesia" que vai ao ar todos os Domingos as 20:00 hs na Rádio Educativa FM 107.7 (Instituto Zumbi dos Palmares).

Estilo eclético: MPB, Forró, Música Regional, Internacional (divulgadora de Fados no Brasil).

CONTATO

Telefone: (82) 9915-2816

[ Fonte: tramavirtual.uol.com.br ]

[ Editado por Pedro Jorge ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário