segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Banda Mô Fio




Nome da banda: Mô Fio
Ano de formação: Março de 2001
Local: Maceió/AL
Integrantes:
Gênero: Forró


BANDA MÔ FIO - 10 ANOS

Banda Mô Fio completa 10 anos e se mantém fiel ao forró pé-de-serra
por Jonathas Maresia ( 16/06/2011 )

Ela está completando 10 anos de história. E o sucesso para se manter no mercado alagoano? Fidelidade aquilo que ser propôs a fazer desde a sua criação e a qualidade musical que leva ao público. Assim é a banda Mô Fio, que, neste mês de junho, completando seu décimo aniversário. O grupo comemora e anuncia que já está com um novo CD pronto para ser lançado.

Quando a banda começou, lá atrás em 2001, a idéia era montar um grupo que pudesse reunir os apaixonados pelo forró pé-de-serra e criar um repertório que levasse seus intérpretes a cantar as poesias dos consagrados músicos fiéis ao forró raiz. E tem sido assim desde então. As letras cantadas pela Mô Fio foram compostas por grandes nomes do forró, do xote e do baião. “Nossa maior inspiração vem do mestre Luiz Gonzaga”, garantiu Flávio Bernardes, vocalista da banda.

Ainda segundo o vocalista, nos últimos anos o mercado alagoano ficou banalizado com a produção de algumas músicas que vem sendo tocado, repetidamente, nos bares e casas de show´s no estado.

“Tocamos em vários locais do Brasil, focamos no primeiro momento a região Sudeste e, sempre em Casa. São 10 anos de muita alegria e tradição”, colocou Flavio que falou com a reportagem do Portal Cadaminuto enquanto se dirigia para mais um show no interior de Alagoas, desta vez, na cidade de Maragogi.

Dominguinhos, Flávio José, Acioly Neto, Santana, Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim são alguns dos outros grandes compositores do forró tradicional que também influenciam a Mô Fio.

Músicos experientes

Na Mô Fio não tem amador. Seus seis músicos – Flávio Bernardes/triângulo e vocal; Rodrigo Sarmento/bateria; Felipe Dádiva/zabumba; Tarcízio Viturino/acordeon; Felipe Barros/contrabaixo e Raffael Honorato/guitarra - carregam na bagagem experiências de fazer diferentes sons e isso os permite ousar nos arranjos colocados nas canções que compõem o repertório da banda. “A gente consegue reunir o reggae, a MPB, o rock e outros estilos musicais dentro do forró pé-de-serra. E o bacana é que o resultado tem sido bom, as pessoas têm aprovado”, garante Flávio.

E a banda, justamente para comemorar seus 10 anos de carreira, está com um novo disco. Com 14 faixas inéditas, inclusive composições próprias, o CD será lançado em breve. “Está sendo preparado com muito carinho. Se o público gostar, já estaremos satisfeitos. É para ele que fazemos esse som e é para preservar o forró da tradição que batalhamos, todos os dias, para nos manter no mercado. Defendemos o pé-de-serra não só por identificação artística, mas por amor ao legado deixado pelos grandes músicos quem compuseram verdadeiras poesias em forma de forró”, declarou o vocalista.

[ Fonte: cadaminuto.com.br, 16/06/2011 ]



SEMPRE FIEL AO FORRÓ
Por Janaina Ribeiro

Banda Mô Fio completa 10 anos de estrada com lançamento do 2º CD, que será gravado ao vivo, em Arapiraca/AL, e terá canções autorais de Luiz Gonzaga, Falamansa e Elba Ramalho.

[ Fonte: Jornal "Tribuna Independente", 07/08/2011 ]

Nota: Aguardem postagem completa.

[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário